(11) 4704 7316 | (11) 4704 6321 comercial@gruposigaservicos.com.br

Receber encomendas, apoio no monitoramento eletrônico e controle dos visitantes são algumas das funções do porteiro. Para ajudá-lo na escolha da empresa terceirizada é importante entender como funcionam essas tarefas.

Porteiro, vigia e vigilante são três profissões diferentes uma das outras. Essa informação é importante para reconhecer o papel do funcionário nas cabines de acesso aos prédios. Um porteiro qualificado irá diminuir a ação de criminosos ao condomínio.

É na portaria que a primeira tentativa do ato criminoso é empregada. Pessoas de fora querendo usar o banheiro, falsas encomendas e falsos prestadores de serviços são algumas das investidas. è ai que o porteiro exerce seu papel ao identificar as pessoas, liberar autorização ou registrar entrada e saída dos verdadeiros moradores do condomínio. Alguns equipamentos como câmeras de segurança, o botão de pânico (devidamente monitorado pela empresa terceirizada, que quando necessário entra em contato com a Polícia Militar) e até catracas de acesso auxiliam o serviço dos porteiros.

Cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos pela empresa, o porteiro presta apoio aos vigilantes. Esses sim, zelam pelo patrimônio em pontos estratégicos.

A relação entre porteiro e os moradores

Para aumentar a eficiência da segurança, porteiros e moradores precisam estabelecer um relação de colaboração entre si. Muitas pessoas habitam um condomínio, tornando a memorização de todos os moradores uma tarefa árdua. Por isso é importante que os moradores se atentem as instruções fornecidas pela empresa terceirizada.

Responsável por fazer cumprir os protocolos de segurança, o porteiro precisa ter a compreensão dos frequentadores ao solicitar mais informações para liberação do acesso. Especialmente os que estão de carro. A pressa pode trazer prejuízos maiores que perder alguns minutos para que o porteiro possa confirmar sua legitimidade.

Ações preventivas

Apoio de equipamentos de vigilância, iluminação, comportamento preventivo por parte dos frequentadores e dos porteiros, são algumas das medidas a serem adotadas para reduzir os riscos de assalto.

As regras de segurança a serem cumpridas pelos moradores e pelo porteiro são estabelecidas pela empresa terceirizada contratada para fazer a segurança do local.

O Grupo SIGA oferece esse tipo de serviço, entre em contato e agende uma visita ao seu estabelecimento.

Curta nossa página no Facebook